segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Estrela

Qual o nome da boneca? Fala o nome da boneca pr'eu decorar...

Não foi na boite. Estava parada, no sinal de trânsito, quando um transeunte foi até a janela pedir a esmola de cada dia. Delicadamente, respondi que não tinha. Mas ele gostou de mim. O infeliz gostou. E tentou me seduzir com um olhar malandro, encoberto em meio sorriso. Era um jogo infantil. O moleque sabia da nossa diferença social. Pediu o nome, só o nome. Imaginei os pensamentos dele sobre mim. Clamaria ao infinito, pediria às estrelas para trazerem aquela que parou e disse: Luciana. Repetiria esse nome oito, vinte vezes ao dia. Luciana, Luciana... Iria procurar em cada rua o pálio azul. Depois, todos os modelos e cores, quem sabe eu não troquei de carro? E se era emprestado? Imagino o desespero de quem não encontra o brinquedo mais querido. Fiquei preocupada, meu Deus, vai me achar, estou perdida... Fui para o trabalho e esqueci o ocorrido. No finzinho de tarde, não recordo o porquê, voltei ao lugar onde fui assediada, mas na pista perpendicular à anterior, no cruzamento das avenidas. O sinal ameaçou o vermelho, enquanto do outro lado luziria o verde. Fiquei incrédula e logo fechei o vidro para me precaver. O moleque havia saído. Foi atrás da boneca sem nome. Oculta na luz do v.. vi... vid...vidr...vidro.

*Significado de Luciana: iluminada, luzente, que brilha. Não sou eu. Mas gosto das estrelinhas do céu.

3 comentários:

bel. disse...

hhhmm
a gente fica uns dias fora e a coisa aqui aflora!
adorei todos os posts, lulu!
=**

luapnauj disse...

queria eu a sorte do tal transeunte, poder ve-la por alguns segundos, ou será que o transeunte merecia a sorte de poder saber o nome que deve repetir 8, 20 vezes ao dia?

Lagarto Menezes disse...

Qual o seu carro mesmo? a cor? a placa? Te procurei pelo céu... uma luziana... talvez em luziânia...eu te encontro... no semáforo... no brilho verde da luz...

seu texto é sugestivo e insinuante...