domingo, 5 de abril de 2009

Papel de Carta

Confesso que o nosso namoro não está como antes,
Que a gente se divertia muito mais,
Que a gente brigava muito menos,
Que éramos cúmplices um do outro,
Que nos entregávamos mais,
Que conversávamos mais,
Que eu sempre fui mais fechada (na vida, não só com você),
Mas sempre fui sincera,
Que não gosto quando você me deixa sozinha,
Ou quando você acha que sempre tem razão,
Ou que nunca está errado,
Que muitas vezes eu que estou errada,
Que ando depressiva,
Que já pensei em terminar,
Que já me arrependi de ter pensado,
Que eu durmo demais,
E sou mimada demais,
Que podia ser mais carinhosa,
Que não devia ser brava,
Que sou impaciente às vezes,
Que te devo mil massagens,
Que não gosto de dividir você com a televisão,
Porque me sinto sozinha,
Mesmo sabendo que não tem nada a ver,
Que tenho medo de te perder,
Que senti a sua falta no show do Seu Jorge,
Que acordei pensando em você,
E estava louca pra te ver,
Te beijar, abraçar, conversar, ser sua,
Que eu queria que tudo fosse mais fácil,
Que eu fosse menos chata,
Que você me entendesse mais,
Que eu não implicasse a toa,
Que você não me ignorasse, como acontece às vezes,
Que eu não te deixasse falando sozinho,
Apesar de não fazer por mal,
Que o que eu mais quero,
É mudar o que eu não gosto em mim, nem você, nem ninguém,
Que você fosse mais meu,
Que a gente voltasse a se divertir muito mais juntinhos,
E não se largasse nem por um minuto,
Que eu olhasse pra você e tivesse certeza absoluta de que me ama,
Que a gente fosse mais romântico,
Mandasse mais cartas, mais flores, mais beijos no ar,
Que ríssemos mais das coisas simples da vida,
Como fazemos várias vezes,
Que inventássemos mais piadas,
Que fizéssemos mais cócegas,
Que pulássemos de asa delta,
Que fossemos pro Peru, Bolívia, Índia,
Que largássemos tudo pra dar a volta ao mundo.

A gente já dividiu o cobertor no frio,
Já fez juras de amor,
Já teve sonhos estranhos,
E outros maravilhosos,
Já fomos juntos pela primeira vez num...
Já rimos muito,
Já passamos a madrugada sem conseguir fazer nada,
De tanto conversar e rir junto,
Já dançamos com sentimento,
Já dissemos “uhum”, “eu tmb”, “muito”,
Já saímos numa escola de samba,
Já nos divertimos com coisas simples,
Já trocamos porta-retratos,
Já fomos muito amigos,
E sempre seremos,
Já passamos dias sem conseguir se desgrudar,
Literalmente,
Já viajamos pra praia, pra chapada,
E queremos muito mais,
Já trocamos várias idéias sobre trabalho,
E dividimos as mesmas dúvidas,
Mas tendo certeza do que a gente realmente quer,
Já jantamos em lugares chiques,
E no molho de tomate,
Mas sempre com a mesma fome,
E mesma alegria,
Já cantamos tudo errado,
Já aprontamos num churrasco,
Aliás, em vários,
Mas um em especial,
Já paramos várias vezes em blitz,
E nos demos bem em todas,
Mesmo estando errados todas às vezes,
Já fugimos pro paraíso verde,
Dentro de casa.

E agora a nossa história, a gente é quem escreve.