sábado, 10 de julho de 2010

Mulher Melão trocará de roupa para fazer campanha

Por Luciana Marques

Renata Frisson, a Mulher Melão, vai trocar o short pela bermuda. Ela quer uma aparência mais séria, sem deixar de ser sexy. Tudo para conquistas os eleitores. Aos 23 anos, Melão procurou o PHS para concorrer como deputada estadual no Rio de Janeiro. Ela diz que entrará na disputa de “coração aberto”.

Por que decidiu se candidatar?

Comecei a visitar várias comunidades carentes e eu peguei um carinho muito grande por esse povo que morava ali. E eles são muito carentes realmente e se apegavam muito a mim como celebridade. Eu ajudava, dava carinho, ajudava uma família, mas eu não podia ajudar todo o mundo. Então, para poder ajudar todo o mundo, eu realmente tinha que ter um poder na mão para poder fazer um trabalho direito, um trabalho digno. Então veio a ideia por que não entrar no governo, já que as pessoas precisam de um representante que ame realmente a comunidade, que ame realmente o povo como eu amo para poder defender os seus interesses.

Vai mudar seu guarda roupa?

Com certeza, a gente tem que dar uma mudada. Não uma mudança muito radical, porque o público me conheceu assim, como o público gosta de mim. Mas claro que eu vou ter que dar uma maneirada, mas não totalmente porque o público se identifica comigo desse jeito, gosta de mim dessa maneira. Eu posso dar uma aumentadinha no short, uma bermuda, no caso, para campanha. Quando eu for eleita, se Deus quiser, vou ter que ter realmente outro tipo de visual dentro da Assembléia. Mas vou continuar sendo a mesma pessoa, mas com certeza vou ter que mudar um pouco o visual, sim, isso é inevitável. Vou ter que aperfeiçoar meu visual, que seja mais sério, mas não perdendo o que eu gosto realmente que é uma roupa mais sexy. Tem que ser mulher, mas de uma maneira mais discreta.

Tem medo de ser estigmatizada?

Não, já estou sofrendo algum tipo de preconceito, mas não é do meu povo. Meu povo está me aceitando, o povo da comunidade está adorando, está me apoiando. Ando nas ruas e as pessoas falam que estão torcendo por mim, então isso me dá cada vez mais força. Precisa de pessoas novas, de idéias novas, que gostam de estar ali no meio, de se envolver. Eu acho que vai ser uma experiência super bacana na minha vida.

Os homens serão seus principais eleitores?

Olha, vou te falar. Como o nível de aceitação da mulher é mais difícil, mas não é impossível, eu vou focar um trabalho em cima das mulheres, mostrando que elas podem confiar em mim, que eu não estou nessa para me mostrar. Estou nessa para fazer um trabalho sério. Então, sempre, primeiro conquistando as mulheres para depois conquistar o público masculino. Claro que eu conquistei eles também, eles gostam da ideia, muitos falam que acreditam em mim, mas eu sempre foco em conquistar primeiro as mulheres.

Quais projetos pretende apresentar?

Eu pretendo trabalhar em cima da comunidade, o que eles estão mais necessitando na área de saúde, estou pensando em montar um posto de atendimento 24 horas na comunidade. Penso também em defender não ao preconceito, contra a homofobia. Realmente hoje em dia a gente tem muitas pessoas que julgam as outras pelo seu sexo, também é uma causa que eu estou pegando para mim com toda sinceridade. Todo o mundo vai envelhecer um dia e hoje a sociedade está abandonada, então eles precisam de um carinho especial. São vários projetos que eu tenho lutado, do primeiro emprego, que os jovens têm que ser olhados com carinho. São vários projetos que eu estou fazendo com a minha equipe, sempre pensando na comunidade, pensando no preconceito e pensando na população em geral.

Os textos ainda não estão prontos?

Estou preparando, estou me preparando também, que isso é uma coisa que tem que ser levada a sério, que tem que fazer um trabalho bonito, bem feito, uma coisa que seja bacana.

Foi você que procurou o PHS?

Foi, foi sim. O partido me recebeu super bem, me acolheu, me deu apoio. E eu estou gostando, sabe, estou pegando gosto de poder fazer política, de poder ter as pessoas confiando em mim, me dando realmente uma credibilidade. Então, o público, o meu público aceitou super bem. Claro que existem as críticas, existe a oposição, mas isso é inevitável, né? A gente em que estar sempre forte para poder passar por cima de qualquer crítica, porque eu sei o que eu realmente quero e eu sei que eu estou nessa de coração aberto que é realmente para ajudar a população.

Nenhum comentário: